Oi pessoal, minha ideia aqui é contar como cheguei a igreja que estou hoje em duas partes. Essa é a primeira, espero que gostem!
Uma das minhas orações antes de sair do Brasil era encontrar uma igreja, uma boa igreja. Um lugar onde eu poderia ter comunidade e adorar a Deus no meu ano no exterior. Talvez se eu pudesse sonhar um pouco, fazer alguns amigos.
Eu era uma garota com uma missão: chegar aos Estados Unidos e encontrar uma igreja!
A primeira coisa que fiz para cumprir minha missão foi o que? Orar por direção?
Não, google.
Sim eu pesquisei igrejas em Nova York e decidi quais eu queria visitar e fui escolhendo apenas pelo nome.
Primeira tentativa: Hillsong, claro. Se você é jovem e cristão, você provavelmente já ouviu falar sobre eles, então eu decidi tentar. Eu não gostei do fato que me levaria 40 minutos todos os domingos para ir à igreja, mas Hillsong era conhecida como uma boa igreja, então o mínimo que eu podia fazer era tentar.
Meu primeiro domingo livre aqui eu entro no metrô para Hillsong.
O louvor foi incrível. A pregação também foi boa. Mas eu não consegui falar com uma única alma. Eu fiquei chateada. Este lugar é muito grande para fazer uma comunidade, pensei.
Triste, mas não pronta para desistir, voltei para o google.
Segunda tentativa: Igreja Batista em Sunset Park
Uma igreja batista pequena bem perto da minha casa. Parecia incrível. Foi perfeito, um presente de Deus. Eu só tinha que andar 10 minutos. Eu estava animada! Estava bem ali, a resposta às minhas "orações". Bem, eu pensei que sim naquela época.
Eu acordei no domingo de manhã e me preparei para o culto.
Eu chego lá, meio nervosa, não vou mentir, não sou muito boa em primeiras impressões ou segundas. Eu fico melhor em terceiras e em diante.
Quando entrei na igreja, o pastor me acolheu e ele foi muito amigável, agradável e divertido. Eu não vi muitas pessoas na igreja, mas talvez eu tenha chegado cedo. Quando eu entro e encontro um lugar, olho em volta e meio que tenho a sensação de que estou nos anos sessenta. Não há muitos jovens aqui, para ser honesta eu contei dois. Eu sinto que não estou vestida adequadamente. Bem, é apenas uma sensação estranha de que eu não pertenço aqui. Mesmo que a pregação fosse boa e o pastor fosse realmente legal, eu sai daquela igreja realmente desapontada.
Fiquei com medo e tive a sensação de que não encontraria uma igreja.
Naquele mesmo dia, eu pesquisei as igrejas próximas novamente e fiquei andando em torno do bairro, tentando encontrar um lugar onde pudesse ficar. Eu decidi que a próxima tentativa seria a Igreja Batista de Bay Ridge. Próximo domingo, eu disse para mim mesma.
Na semana seguinte, tive um dos meus muitos ataques de ansiedade. E decidi que não ia encontrar uma igreja e fazer amigos, que era impossível. Em uma terça-feira, liguei para meu irmão e disse que estava realmente chateada e preocupada por não ter amigos, uma igreja ou falar inglês o suficiente, porque as únicas pessoas com as quais eu estava saindo eram brasileiras ou mexicanas. Eu disse a ele: quero conhecer pessoas daqui, quero entender essa cultura, quero falar inglês, mas não sei!
Eu estava tão frustrada. Depois de duas igrejas, eu estava pronta para desistir. A mesma velha Carol, desesperada por absolutamente nada.
Naquele momento meu irmão disse: Carol, você precisa relaxar e confiar em Deus. Coloque suas preocupações em Sua mão. Ore por uma igreja e leve seu tempo. Na hora certa, as coisas vão acontecer.
Eu terminei a ligação e coloquei algumas músicas para tocar. Fiquei de joelhos e comecei a chorar.
Não me lembro exatamente das minhas palavras, mas foi algo assim:
"Deus, eu não quero ficar sozinha. Deus, eu quero amigos. Eu quero falar inglês. Eu quero aprender. Eu quero uma comunidade. Eu quero um lugar para servir. Eu quero conhecer cristãos de outra cultura. Eu quero ajudar. Eu quero uma família só por um ano, Deus, por favor. Eu não sei o que fazer. Estou assustada."
Naquele momento a música Push and Pull começou a tocar e a letra é assim:
"Bem ao meu lado Você sempre esteve
Quando em orgulho eu me afastei
Foi a Sua misericórdia que me puxou de volta
Você não vai embora
Não vai desistir
Eu sei que sua graça perdoou muito
Você me chama de seu
Como pode ser
Em reverência
Me lembrando aqui
Você não vai desistir de mim
Eu não vou te recusar
Bem ao seu lado é onde eu quero estar
Confio em você com meu coração e alma
Confiando em você em tudo"
E tão simples assim Deus me disse: Relaxa Carol, você precisa relaxar. descansar. Pare de se preocupar. Eu sou Deus. Estou trabalhando. Confie em mim. Eu já estou cuidando disso. Apenas relaxe.
Parei de chorar e esperei que o lugar certo viesse.
Isso aconteceu no dia 18 de setembro.
Quarta-feira, 19 de setembro
Neste dia é feriado judeu, por isso minhas crianças não tinham escola. Mas eu ainda estava estudando, então fui para a faculdade e voltei ao meio-dia e levei eles ao parque. O tempo ainda estava bom, então deixei eles brincassem do lado de fora.
Enquanto eu estou assistindo as crianças brincarem eu percebo que eles estão brincando com duas meninas que estão segurando uma abelha. Sim, isso mesmo essas crianças estavam brincando com uma abelha.
Eu chego nas minhas crianças lhes digo: Gente, está tudo bem se vocês quiserem brincar com essas crianças, mas eu não quero que vocês segurem a abelha. Porque abelhas picam.
Depois que digo isso, uma mulher se aproxima de mim e diz: tudo bem, eles podem brincar com as abelhas. Essas abelhas aqui não picam.
Eu respondo prontamente: Bem, de onde eu venho todas as abelhas picam.
Naturalmente ela pergunta de onde eu sou e nós desenvolvemos uma conversa.
Alguns minutos depois, ela começa a compartilhar o evangelho! E na minha cabeça surge o pensamento que talvez ela seja de uma igreja próxima que eu possa tentar ir!
Então, enquanto ela fala sobre Jesus, eu digo a ela que sou cristã e estou procurando igrejas.
Ela me convida para a igreja dela. Para o culto de jovens na sexta à noite. Eu penso imediatamente: Bem, se eles têm um culto para a Juventude, é uma melhoria da igreja do último domingo.
Ela diz como ela acha sua igreja incrível e uma parte de mim está pensando que isso não é uma coincidência. Há algo aqui. Eu estava chorando para Deus ontem e Ele me disse para relaxar que Ele estava tomando conta. Naquela época, eu não estava tão otimista sobre as coisas, então não pude acreditar que Ele estava respondendo a minha oração no dia seguinte.
Na minha cabeça naquele dia, eu estava nervosa, mas já convencida de queria ao menos tentar ir no culto de sexta. Mais uma tentativa não prejudicaria, certo?
Eu digo à mulher que irei.
Ela me passa seu número de telefone porque o telefone dela está sem bateria.
Ela me diz seu nome, Katherine. Katherine Class.
Assim que anoto o número de telefone, uma de suas filhas chega mais perto chorando: Mamãe, mamãe! A abelha me picou!
Katherine olha para mim com um olhar engraçado no rosto dela, enquanto ela diz: Bem, eu acho que essas abelhas picam sim!
Nós rimos e Katherine chama suas duas filhas para que elas possam ir para casa para lidar com a picada da abelha.
Katherine me diz que ela vai me esperar na sexta.
Nos despedimos.
Eu fico no parque com as minhas crianças e um pensamento na minha cabeça. Isso poderia ser um sinal? Esta pode ser a resposta para a minha oração?
Há algo lá.
Eu não sei onde esse caminho vai me levar ainda, mas já existe um sentimento dentro de mim.
Esperança, tenho esperança.
CONTINUA…
Comments