Hoje depois de limpar o lugar que foi meu quarto nos últimos dois anos e meio, o Chris veio me buscar e dirigimos a beira mar. A cidade de Nova Iorque é cercada por água. Eu fechei meus olhos e pensei que vou sentir falta disso.
Eu sentirei falta das estações. Sentirei falta das folhas mudando de cor no outono, da temperatura entre frio e calor. Sentirei falta da primavera de ver a vida começar por todo lado. Sentirei falta do inverno congelante e da neve (mesmo que eu não seja fã de neve), sentirei falta das arvores sem folhas. Eu sentirei falta das possibilidades do verão que eu só fui capaz de entender depois de ter vivido as outras estações.
E então me lembrei dessa música que eu escutei sem parar durante grande parte do meu program de intercâmbio chamada Estações (Hillsong Worship). Naquela música o autor está passando pelo inverno e ele entende o tempo de Deus. Ele sabe que se Deus não terminou de trabalhar, ele não terminou de esperar.
Então pensei sobre as minhas estações aqui, eu não só vi o tempo mudar como também experienciei Deus me mudar.
Eu passei pela estação não tão fria, nem tão quente. No meio. Onde eu não sabia o que ia acontecer. Foi bom. Conforme as folhas mudavam de cor e eu aprendi a apreciar a mudança.
Eu tive uma estação em que eu pensei que não podia ser mais feliz, cheia de vida. Tudo parecia colorido e brilhante. Mágico. Era como se eu pudesse tocar a graça na ponta dos meus dedos.
E então, houve inverno onde Deus trabalhou dentro de mim. Quando vi a vida sem cor, porém vi Deus de perto. Ele tinha um plano para mim, mesmo quando eu não conseguia ver.
Surgiu então o verão. Uma estação que eu nunca gostei. No Brasil era sempre verão, mas aqui você só tem três meses de verão. E então você aprende a apreciar tudo de bom que o verão trás. Tantas coisas que eu não via quando o verão era tudo que eu conhecia.
Deus fez coisas incríveis aqui.
No meu primeiro dia em Nova Iorque mais de dois atrás alguém me disse: "Bem vinda a cidade de Nova Iorque, uma cidade que está sempre em construção." Eu sei que ele estava se referindo aos prédios, ruas e casas. Entretanto, eu sempre verei Nova Iorque como o lugar que Deus usou para trabalhar em mim, me construir, e me mudar. Eu acredito que como seguidora de Cristo eu também estou sempre em construção. Então mesmo que eu vá sentir falta deste lugar, mais do que palavras possam explicar, eu sei que Deus está me mandando de volta para o bem de seu plano. E eu confio.
Eu oro para que assim como na música sobre estações eu aprenda a apreciar todas as estações na minha vida, sabendo que Deus é quem cuida delas.
Comentários