top of page
Buscar
Foto do escritorAna Carolina Urel

Injustiça

Quando sou confrontada por injustiça, tendo a ficar muito brava. Tendo a ficar chateada. Tenho a de me estressar. Diante da injustiça, choro. Eu fico com raiva. A injustiça me faz querer desistir. Desistir de lutar e ser apenas como todo mundo. A tomar decisões sem me importar com ninguém. Então eu me lembro de Jesus.


que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!

Jesus que não apenas viu injustiça, sentiu injustiça, foi ferido por injustiça. Jesus que em sua própria natureza era Deus e não usou isso como vantagem. Jesus que amou os injustos. Jesus que amou aqueles que o feriram. Jesus sofreu uma morte injusta. Ele não fez nada de errado e foi obediente ao Pai em seu sofrimento injusto. Ele morreu pelos injustos. Ele morreu por mim. É difícil. Às vezes fica tão difícil, mas então me lembro de Jesus.


Lembro-me de Jó, que quando perdeu tudo e disse: "Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor ". Jó 1:21

Jó que não sabia por que estava passando por tão grande sofrimento, mas hoje, enquanto eu estava lendo sua história, pensei se ao menos Jó soubesse como sua devoção a Deus e sua vida afetariam a vida de tantas outras pessoas. Ele se deleitaria ainda mais no Senhor.


Quando enfrento uma injustiça, lembro-me de algo que Henry me perguntou outro dia. Ele me perguntou se eu achava que meu avô estava triste porque ele morreu. E eu disse a ele que não acreditava nisso. Acho que foi triste para ele estar doente. No entanto, eu não acho que ele está triste agora. Ele me perguntou por quê. Eu disse a ele, meu avô criou uma boa família, ele conhecia Jesus e ensinou sua família e outras pessoas sobre Jesus. Então eu acredito que ele está feliz com o Senhor. E ele me perguntou se eu não estava triste. Eu disse a ele que sim e é triste perder alguém que amamos, mas acredito que um dia verei meu avô novamente. Eu acredito que todas as feridas serão curadas no céu.

Então, quando enfrento injustiças e quero desistir. Quando penso que algumas coisas não têm solução. Eu me lembro da esperança. Esperança que morreu por mim. Esperança que fará com que tudo acabe bem. Esperança que me ama. Esperança que veio do céu para me libertar.

Ainda choro quando me sinto impotente e magoada. No entanto, conheço alguém que tem o poder de mudar todas as circunstâncias e acredito que se ainda não o fez. Ele tem um propósito, mesmo que eu não o veja.

Eu me lembro do que Ele disse.


“Disse-te estas coisas, para que em mim tenha paz. Neste mundo você terá problemas. Mas tenha coragem! Eu venci o mundo. ”” João 16:33 NVI

Os problemas são muito reais, mas Ele fez uma promessa. Quero encorajar-nos a lembrarmos-nos de onde vem a verdadeira esperança. Coisas boas e coisas ruins na vida perecerão. Covid ou não Covid. Deus permanece o mesmo. Nessa esperança podemos confiar.




22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page